Rio - As campanhas de Vitória e Sport no Campeonato Brasileiro não recomendariam o jogo entre ambos, nesta quarta-feira, às 20h30, no Barradão. Porém, os dois times conseguiram expressivas vitórias, no último domingo, que deram uma motivação a mais para este jogo entre rubro-negros do Nordeste. O time baiano, que derrotou o São Caetano por 2 a 0 na casa do adversário, está melhor, na 15ª colocação, com 20 pontos, enquanto o pernambucano, que venceu em casa o São Paulo, tenta fugir da zona de rebaixamento, depois de figurar na lanterna do campeonato. Atualmente o Sport está na 25ª posição, com 11 pontos.
O maior problema para o técnico do Vitória, Valdyr Espinosa, é o atacante Allann Delon, que saiu com dores na coxa direita, após ter levado uma pancada na partida em São Caetano do Sul. Um dos artilheiros do Brasileiro, com nove gols, o jogador está confiante e acha que vai jogar. Os meias Reidner e Paulo Isidoro, que também reclamaram de dores, não são problema para o treinador.
Espinosa terá Leandro, Fernando e Eloy, que estavam suspensos, de volta ao time. A tendência é que Eloy fique no banco, mas deve tirar Paulo Rodrigues para o retorno de Leandro e pôr Fernando no lugar de Reidner. A zaga deve continuar com Marcos, Marcelo Heleno e Valdson, que jogaram bem contra o São Caetano.
No Sport, a maior preocupação do técnico Mauro Fernandes é com a zaga, já que Erlon e Tinho estão vetados pelo departamento médico. A sorte é que Sandro Blum, recuperado de dores na coxa direita, pode voltar ao time. O lateral-esquerdo Kiko, que estava suspenso, também volta.
O treinador só não decidiu ainda se manterá o atacante Fabinho, autor do gol da vitória sobre o São Paulo. Embora Fabinho tenha entrado no lugar de Ricardinho no jogo passado, o mais provável é que ele substitua Eliel. A vitória sobre o tricolor paulista deu novo ânimo à equipe, que com o resultado conseguiu escapar da última colocação.