Salvador - O Vitória derrotou o Sport por 1 a 0 em partida disputada nesta quarta-feira em Salvador e além de melhorar sua posição na tabela de classificação, afundou ainda mais o clube pernambucano, que continua na zona do rebaixamento com apenas 11 pontos ganhos.
O time baiano chegou aos 23 pontos e se aproxima do grupo dos classificados. O gol foi marcado por Fernando, de pênalti, aos 35 minutos do segundo tempo.
A partida foi de baixo nível técnico e marcada pelos erros cometidos pelas duas equipes. Apesar de ter mais posse de bola, o Vitória quase não criou chances de perigo para o gol de Adinam.
O jogo foi dramático para o Sport, que logo aos 10 minutos do primeiro tempo, perdeu o zagueiro Sandro Blum. O jogador sentiu uma pancada na coxa direita justamente na sua volta ao gramado depois de longa inatividade provocada por uma lesão muscular e acabou substituído aos 10 minutos por Gaúcho.
As poucas chances do clube baiano na partida aconteceram através dos pés de Allan Delon, que chegou a cabecear uma bola no travessão de Adinam no final da primeira etapa.
No segundo tempo, o Vitória voltou mais agressivo enquanto o Sport apenas se defendia, até que aos 35 minutos, o árbitro catarinense Giuliano Bozzanno marcou pênalti numa jogada confusa na área do Sport, quando a bola bateu na mão do lateral Rogério e o juiz interpretou como mão na bola. O meia Edu Manga se revoltou com a marcação e foi expulso por reclamação. Fernando cobrou com categoria e marcou o gol que definiu a partida em favor do Vitória.
E o Sport nem teve como reagir porque ainda perdeu Alex Pinho que sentiu dores na virilha esquerda e deixou o campo. Com apenas nove jogadores em campo, o Leão da Ilha só pôde lutar para impedir que o Vitória aumentasse a vantagem, mas nem precisava: o Vitória estava satisfeito com a magra vitória.