Curitiba - A segurança do jogo entre Brasil e Chile, no próximo domingo, no estádio Couto Pereira, será feita por 700 homens da Polícia Militar, segundo a Polícia Montada do Paraná.
Trezentos policiais ficarão dentro do estádio, e outros 400 homens estarão distribuídos do lado de fora: 200 nos arredores, do Estádio Couto Pereira e outros 200 espalhados pelos pontos de risco da cidade, principalmente pelos terminais de ônibus, disse o coronel.
Pela quantidade de ingressos vendidos -- cerca de 53 mil -- serão 76 torcedores para cada policial. O coronel acredita que esse número suficiente. ``Por ser uma torcida única, acho que não teremos problemas'', disse um dos comandantes da PM.
Nivaldo Carneiro, diretor da Federação Paranaense de Futebol, informou que na entrada do estádio estarão sendo distribuídos coletes amarelos, feitos por patrocinadores, que deverão ser colocados sobre as camisas dos clubes ou de torcida organizadas. ``É o confronto entre essas torcidas que causa confusão'', afirmou.
A segurança no dia-a-dia da Seleção não tem sido muito reforçada, já que os treinos não são abertos ao público. Poucos policiais se concentram ao redor do gramado onde treina o time que enfrenta o Chile no próximo domingo. Mas, durante o jogo-treino de quarta-feira, realizado no Estádio do Pinheirão, onde compareceram 15 mil torcedores, foram necessários cerca de 70 policiais -- 60 na segurança interna do Estádio e mais 10 homens do regimento de Polícia Montada fora do Estádio.