Bogotá - A Federação Colombiana de Futebol (FCF) anunciou que o técnico Francisco Maturana não vai convocar mais jogador algum para a partida deste domingo contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Existia a expectativa de uma convocação para o lugar do meia Giovanny Hernández, cortado após sofrer uma crise de apendicites.
Maturana disse que o grupo já está fechado para esta partida e que não vê necessidade de outra convocação.
“Tenho outros jogadores neste grupo com a capacidade de substituir bem o Hernández”, afirmou Maturana.
Hernández, que foi operado na noite de quarta-feira passada, seria titular neste confronto e demonstrou muita frustração com o seu corte.
“Estou muito triste com toda esta situação. A partida contra o Uruguai é muito especial para todos nós e estava preparado para jogar. Infelizmente o destino me impediu. Mas graças a deus estou bem e recuperado”, afirmou Hernández.
Atualmente a Colômbia ocupa a sexta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, com 20 pontos conquistados. O objetivo dos colombianos é conseguir a quinta posiçãp para disputar com a Austrália, campeã da chave da Oceania, uma vaga no Mundial do próximo ano.