Rio - O presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, criticou a demissão do atacante Edmundo, dispensado do Cruzeiro nessa quarta-feira após uma derrota do time mineiro por 3 a 0 para o Vasco, em São Januário.
O dirigente vascaíno deu declarações polêmicas na reunião da Liga Rio-SP, realizada em São Paulo nesta quinta-feira. "O Vasco perdeu um Mundial com um pênalti perdido pelo Edmundo e nem por isso eu o dispensei. Mas nada me surpreende vindo do presidente do Cruzeiro, ele não tem muita coisa na cabeça" disse Eurico Miranda, referindo-se a Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro.
Em 2000, o Vasco da Gama perdeu o Mundial de Clubes da Fifa para o Corinthians em uma disputa de pênaltis na qual Edmundo perdeu a cobrança decisiva. Na derrota do Cruzeiro por 3 a 0 para o Vasco nessa quarta-feira, Edmundo também perdeu um pênalti, quando o jogo já estava 3 a 0 para a equipe carioca. Antes do jogo, o atacante disse à imprensa que não gostaria de marcar um gol contra seu ex-time, o Vasco. As declarações de Edmundo foram o motivo de sua demissão do Cruzeiro.