São Paulo - A prova de Fórmula Indy deste domingo, em Houston, é decisiva para os quatro pilotos que ainda podem conquistar o título, restando quatro corridas para o fim da temporada. Das quatro, três serão realizadas em circuitos mistos e de rua (Houston, Laguna Seca e Surfers Paradise).
O sueco Kenny Brack (Rahal), o norte-americano Michael Andretti (Green/Motorola) e os brasileiros Gil de Ferran (Penske) e Hélio Castroneves (Penske) lutam pelo título. Brack lidera o campeonato, com 147 pontos, seguido por Gil de Ferran, com 141, Michael Andretti, com 125 e Hélio Castroneves, com 123.
Entre os concorrentes ao título, quem apresenta o pior desempenho neste tipo de pista até aqui é o sueco Brack, que lidera o campeonato. "Com certeza nosso carro tem se comportado muito melhor nos ovais, onde construímos nossa vantagem com quatro vitórias, mas trabalhamos muito ao longo da temporada para conseguir atingir o nível dos adversários nos demais circuitos", disse Brack.
Gil de Ferran, vice-líder, venceu pela primeira vez neste ano no GP da Inglaterra, duas semanas atrás, e é o piloto que mais marcou pontos em circuitos mistos e de rua na atual temporada: 95, no total. "Essa prova será fundamental para a disputa do título e estou muito animado porque no ano passado consegui a pole e terminei no pódio, abrindo 19 pontos de vantagem e ficando muito próximo de vencer o campeonato", afirmou o atual campeão da categoria.
Os treinos livres para o GP de Houston começam nesta sexta-feira. A prova será realizada em 100 voltas, no domingo, às 15 horas (horário de Brasília).