Jerusalém - - O presidente da Federação Israelense de Futebol, Gavri Levy, protestou veementemente contra a decisão do presidente da Fifa, Sepp Blatter, de adiar o jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo contra a Áustria, que seria disputado no domingo em Tel Aviv.
Numa resposta direta à decisão da Fifa de cancelar a partida após o acidente na quinta-feira com um avião russo com passageiros israelenses, Levy disse que a decisão foi ''arbitrária'' e ``errada''.
Ele criticou Blatter pelo que chamou de ``uma decisão errada que provoca grandes problemas morais e financeiros para o futebol israelense''.
Ele continuou: ``Esta é a primeira vez que um jogo em Israel foi cancelado ou adiado por estes motivos''.
A Fifa disse na quinta-feira que a decisão de adiar a partida -- horas depois que o avião caiu no Mar negro, matando todos à bordo -- foi tomada pelo presidente Blatter e pelos integrantes do Comitê de Emergências.
O porta-voz da Fifa, Keith Cooper, disse na sexta-feira: ''Entendemos o desapontamento de Israel. Mas nós estamos vivendo uma época única e todos os movimentos têm que ser cuidadosamente analisados. Vai ser necessário entedimento de todos os lados para que possamos manter a justiça e a objetividade''.