Rio - Na luta por uma vaga entre os oito melhores colocados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebe o Santa Cruz, lanterna da competição, neste sábado, às 20h, na Fonte Nova. O Tricolor baiano tem 21 pontos, e está em 15º lugar, enquanto o pernambucano está em penúltimo lugar, com apenas 11 pontos.
O técnico do Bahia, Evaristo de Macedo, vai poder contar com o meia Preto e o atacante Nonato, que cumpriram suspensão, além do meia Ramos, recuperado de uma lesão no ombro. No entanto, o atacante Róbson vai desfalcar o time, pois terá de cumprir suspensão - recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás. O meia Alex Oliveira, que fez a sua primeira partida depois de ficar afastado por longo período, em função de uma lesão muscular, garantiu não ter sentido nada. “Estou recuperado, e só preciso ganhar ritmo de jogo a partir de agora”, disse.
A crise tomou conta do Santa Cruz, que tem uma das piores campanhas deste Brasileiro. Após a goleada sofrida para o Atlético-PR - 5 a 1, em casa -, a diretoria pernambucana resolveu afastar os meias Donizete Amorim e Valber. Paulo Andreoli e Marco Aurélio deverão ser os substitutos, respectivamente. O técnico Muricy Ramalho deverá manter a base que vem atuando, apesar da derrota da última quarta-feira. Em caso de nova derrota, a diretoria ameaça fazer uma reformulação total no elenco.