São Paulo – O Atlético-PR atropelou o Santa Cruz por 5 a 1, no estádio Arruda, no Recife, e subiu para 27 pontos, encostando nos líderes do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG, Palmeiras e São Caetano. O time pernambucano segue com 11, na zona de rebaixamento da competição.
Alessandro, Fabiano, Alex Mineiro (2) e Ilan marcaram para a equipe paranaense. Roni descontou para o Santa Cruz.
O Santa Cruz foi bastante superior no início do jogo, explorando as descidas de Grafite pela direita. O atacante perdeu boas chances, chutando longe do gol de Flávio. Um dos lances mais perigosos da equipe da casa aconteceu aos 23min. Joãozinho tentou cruzar da esquerda e acertou o travessão.
O time paranaense usava os contra-ataques, aproveitando a velocidade dos seus atacantes. Aos 31, Kléberson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alex Mineiro, que bateu de primeira, rente ao travessão de Mauro.
O gol atleticano saiu de uma falha do lateral Teci, que perdeu a bola para Alessandro na área. O lateral do time de Geninho bateu forte, abrindo o placar aos 32.
A equipe paranaense matou o jogo no começo da segunda etapa. Aos 7min, Fabiano recebeu de Alex Mineiro e chutou cruzado; a bola desviou em Paulão e caiu no canto esquerdo de Mauro. O time da casa não teve tempo de reagir. Aos 11, Alex Mineiro bateu forte da entrada da área, marcando o terceiro.
Aos 21, Ilan tabelou com Alex Mineiro e marcou um bonito gol na saída de Mauro. Roni diminuiu para a equipe da casa aos 27min.
Alex Mineiro fechou o placar aos 33min, mais uma vez cara a cara com o goleiro Mauro.