Rio - O Atlético Mineiro está muito próximo de bater um recorde no Campeonato Brasileiro. No clássico desse sábado, às 16h, no Mineirão, contra o rival Cruzeiro, o alvinegro certamente alcançará a marca de 10 milhões de torcedores em seus jogos disputados em Minas Gerais.
Aos longo dos 30 anos de Brasileiro, o Atlético já disputou 700 partidas, sendo que nas 361 realizadas em Minas Gerais estiveram presentes cerca de nove milhões, novecentos e oitenta e quatro mil torcedores, o que dá uma média superior a 27 mil torcedores por jogo, maior até que a melhor média da competição, que é de 22.953 torcedores, alcançada em 1983.
Como o time faz excelente campanha no campeonato, a expectativa é de que a torcida atleticana ocupe a maior parte dos 83 mil lugares que foram colocados à venda para o clássico. Na opinião de Alexandre Kalil, presidente do conselho deliberativo do Atlético, a proporção será de cinco atleticanos para um cruzeirense nas arquibancadas.
"O resultado do jogo eu não sou louco de prever, mas de que a torcida do Atlético nesse jogo será cinco vezes maior que a do Cruzeiro, eu não tenho a menor dúvida" provocou Kalil.