Rio - O atacante Guilherme, do Atlético Mineiro, reconhece que qualquer equipe sentiria a falta de três jogadores do nível de Sorín, Rincón e Edmundo, mas ele não considera que isso seja suficiente para que o Atlético encontre facilidades no clássico contra o Cruzeiro, neste sábado, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo Guilherme, o Cruzeiro dispõe de um elenco muito forte e os jogadores que entrarem em campo vão fazer o máximo para conseguir a reabilitação contra o arqui-rival Atlético.
“São três jogadores importantes, que compõem a espinha dorsal do time e fazem falta a qualquer clube, mas o Cruzeiro tem um grande elenco e ainda mais que se trata de um clássico, não tenho dúvida de que eles vão tentar superar tudo em busca da reabilitação contra a gente”, disse Guilherme.
O lateral-esquerdo Sorín não enfrentará o Atlético porque estará servindo à Seleção Argentina, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O meia Rincón terá de cumprir suspensão automática pela expulsão contra o Vasco e o atacante Edmundo foi dispensado pela diretoria cruzeirense, sob a alegação de ter dito, antes do jogo contra o time carioca, que não gostaria de fazer um gol em seu ex-clube.
Mesmo distante da disputa pela artilharia do Campeonato Brasileiro, Guilherme, que marcou apenas 1 gol, se diz bastante motivado para o clássico.
Além de lembrar que sempre marcou gols contra o Cruzeiro, o atacante confirma que esse jogo é o mais esperado por ele, entre todos da competição. “Já disputei nove clássicos contra o Cruzeiro e marquei nove gols. A motivação para esse jogo é sempre muito grande e quando sai a tabela do campeonato, vou logo olhando quando nos enfrentaremos. Por tudo isso e pela expectativa que está se formando na cidade, acho que será o grande clássico da rodada”, disse Guilherme.