Flu vence Bota em clássico carioca
Sábado, 06 Outubro de 2001, 18h06 Atualizada: Sábado, 06 Outubro de 2001, 18h45
São Paulo - O Fluminense venceu o clássico contra o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste sábado, em Juiz de Fora. O resultado deve tirar o técnico Paulo Autuori do comando do alvinegro e revoltou a torcida que chegou a mostrar dinheiro para a diretoria do clube. É a quinta derrota consecutiva do time do Fogão.
O iugoslavo Andjel abriu o marcador para o Fluminense logo a 5 minutos de jogo. Paulo César ampliou no início da segunda etapa em grande jogada individual feita em um contra-ataque. Artur fechou o placar já nos descontos para o Botafogo.
Na última quinta-feira, o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, disse que deixaria o comando da equipe caso perdesse o clássico deste sábado. A declaração foi dada no desembarcar do time depois de tomar de 4 a 0 do Atlético Mineiro, em Minas, um dia antes.
A derrota para o rival foi a quinta consecutiva do time de Niterói no Campeonato Brasileiro, que chegou a ser líder da competição e até o início da rodada desse final de semana ocupava apenas a 19ª colocação com 18 pontos em 15 jogos.
Revoltada, a torcida do Fogão começou a deixar o estádio aos 30 minutos do segundo tempo, depois de passar os primeiro minutos da etapa final de costas para o campo em sinal de protesto. Os mais exaltados chegaram a mostrar dinheiro para os dirigentes que estavam assistindo ao jogo na porta do vestiário.
No intervalo da partida, alguns torcedores entraram em confronto deixando dois feridos que foram atendidos em uma ambulância no próprio estádio.
Untitled Document
Botafogo
1
x
2
Fluminense
Local
Estádio Municipal de Juiz de Fora -
MG
Público e renda
Não divulgados
Árbitro
Edilson Soares da Silva (RJ)
Cartões amarelos
Fabiano e Rodrigo (Botafogo); Fernando
Diniz, Marcão e Roberto Brum (Fluminense)
Gols
Andjel 5', Paulo César 60' (F); Arthur
90' + 1' (B)
Botafogo
Wágner, Leonardo, Júnior,
Dênis, Leonardo Inácio; Leandro Ávila, Carlos Alberto, Ronaldo (Arthur 46')
e Rodrigo; Dodô (Cláudio 46') e Taílson. Técnico: Paulo Autuori.
Fluminense
Murilo, Jancarlos, André Luis, Régis
e Paulo César; Marcão, Sidney, Jorginho (Roberto Brum 87') e Fernando Diniz;
Magno Alves (Alex 80') e Andjel (Caio 61'). Técnico: Oswaldo de Oliveira.