São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, vai voltar a jogar duplas na temporada. Tudo para conseguir ganhar mais ritmo nas quadras rápidas do Torneio de Lyon.
Sem jogar um torneio há quase um mês, o atleta só treinou em quadras de cimento e saibro neste período. E o torneio francês acontece no carpete.
O número 1 do mundo atuará ao lado do marroquino Hicham Arazi, por volta das 10h desta segunda-feira, contra os donos da casa Nicolas Mahut e Michael Llodra. A estréia na simples será na terça-feira contra o croata Ivan Ljubicic, em horário ainda indefinido.
Cabeça-de-chave 1 no torneio de simples, Guga pediu convite da organização do torneio para jogar a chave de duplas. Isto porque ele ocupa, atualmente, o 179º lugar no ranking de duplas da ATP. A última vez que disputou um torneio com um parceiro foi em fevereiro, quando venceu o Torneio do México junto com o americano Donald Johnson.
"Resolvi diminuir o ritmo nas duplas um pouco para me guardar para a simples. No começo do ano já tinha dito que vocês me veriam jogando pouco as duplas e que jogaria quando quisesse pegar um pouco de ritmo de jogo, que é o que vou fazer aqui em Lyon", disse Guga. "Vai ser bom jogar uma duplinha amanhã, para entrar de novo no clima de competição e já pegar um ritmo de jogo mesmo," disse o número um do mundo que faz parceria com Arazi pela primeira vez.