Rio - O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, número um do mundo, decidiu concentrar sua preparação para os últimos torneios do ano em dois aspectos: melhorar a devolução dos saques e a parte psicológica, informou esta quarta-feira seu treinador, Larri Passos. Outros aspectos que Kuerten tenta melhorar são as subidas a rede e os contra-ataques.
Guga embarcará quinta-feira para a França, onde disputará o torneio de Lyon, e depois se concentrará na Master Cup, que será disputada em Sydney, Austrália, em novembro. "Aumentamos o tempo de exercícios na quadra para duas horas diárias. E estamos trabalhando muito a devolução dos saques. Estou fazendo uma média de 160 saques por dia, para que Guga melhore sua devolução", disse Passos.
Para melhorar a disposição psicológica do tenista, Passos decidiu repetir toda a série de treinamentos que Kuerten seguiu antes de vencer a Master Cup de Lisboa, no ano passado. "Estamos priorizando sua preparação mental, lembrando os treinamentos do ano passado. Treinamos no mesmo lugar e com os mesmos exercícios, para que 'Guga' reviva os momentos mais lindos de sua carreira antes da Master Cup de Sydney", explicou Passos.