Rio - Depois de mais de um ano afastado do América-MG, Flávio Lopes voltou ao clube e foi apresentado nesta segunda-feira como novo treinador da equipe. Ele vai ocupar a vaga deixada por Lula Pereira, demitido após a derrota por 4 a 1, em casa, sábado passado, para a Ponte Preta.
Apesar da diretoria americana estar prometendo dispensar vários jogadores, o treinador afirma que não deve haver muitas mudanças. “Acho que não deve haver mudança radical, não. Mas é lógico que precisamos dar um aperto no grupo, porque o América não pode levar quatro gols em casa, como aconteceu contra a Ponte Preta. Vamos ver o que podemos mudar sem desestruturar a equipe”, disse Flávio.
O novo treinador trouxe, também, o preparador físico Adenilton Soares, que trabalha com ele e já passou pelo América outras vezes.
Nesta terça-feira, Flávio Lopes já terá o primeiro desafio pela frente. O time enfrenta o Gama, no Mineirão, às 20h30, precisando da vitória para fugir da zona de rebaixamento (está em 25º lugar) do Campeonato Brasileiro.
Mas, no que depender de conhecimento sobre o adversário desta terça, o time mineiro terá no treinador um trunfo a mais, pois ele dirigiu o Gama até o jogo contra o Atlético-MG, no dia 16 de setembro, quando foi demitido, devido à derrota por 2 a 1. “O Gama é um concorrente direto do América nessa luta e, portanto, esse jogo vale seis pontos para nós. Conheço bem o time deles e sei que vamos precisar de muito equilíbrio emocional e determinação para conseguirmos a vitória”, disse Flávio.