Rio- Em ascensão no Campeonato Brasileiro, Gama e Vitória se enfrentam neste sábado, no Estádio Mané Garricha, a partir das 16h. As campanhas não são tão boas, mas os últimos resultados serviram para que ambas as equipes cheguem para esta partida com um ânimo a mais. O Gama vem de uma vitória inédita sobre o Flamengo, no Maracanã, e um empate com a Ponte Preta em Campinas, enquanto o Vitória vem de três resultados positivos seguidos (Botafogo, São Caetano e Sport).
O detalhe da partida é a volta do árbitro Márcio Rezende de Freitas, que volta a trabalhar depois de ter ficado três rodadas afastado por um erro cometido na partida Vasco 0 x 1 Bahia, em São Januário. Na ocasião, o árbitro mostrou para o meia Marcos Basílio, do tricolor baiano, dois cartões amarelos e mesmo alertado pelo auxiliar Edilson Soares da Silva não reconsiderou sua decisão de imediato. Somente alguns minutos passados é que Márcio se deu conta do erro, expulsou o jogador do Bahia e pediu desculpas ao seu auxiliar.
No Gama, que ainda está na faixa de rebaixamento, em 21º lugar, com 14 pontos, o goleiro Ronaldo e o zagueiro Jairo estão suspensos e não poderão jogar. O meia Lindomar ainda é dúvida. O meia Luiz Fernando está sentindo dores musculares na coxa esquerda, mas deve jogar. Com tantos problemas, o técnico Cláudio Duarte só deve anunciar o time momentos antes do início da partida. Já está certo, porém, que Fábio Noronha será o goleiro, enquanto André Figueiredo deve ser escalado na zaga.
O Vitória, que está em 13º lugar, com 23 pontos, não tem problemas para o jogo. O técnico Valdir Espinosa pretende manter a equipe que derrotou o Sport por 1 a 0, na quarta-feira, no Barradão. O atacante argentino Sand sente dores na região posterior da coxa esquerda e o meia Fernando torceu o tornozelo esquerdo, mas segundo os médicos do rubro-negro baiano eles terão condições de jogo. De qualquer forma o atacante Adriano e o meia Mazinho ficarão de sobreaviso.