Rio - A diretoria do América-MG não agüentou ver o time não conseguir sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e dispensou no último domingo o técnico Lula Pereira. Para o seu lugar, os dirigentes agiram rapidamente e contrataram um velho conhecido do clube: Flávio Lopes. O novo treinador, que já trabalhou no Coelho por dois anos, fará sua reestréia nesta terça-feira, às 20h30, contra o Gama, no Mineirão.
Será uma oportunidade para Flávio tentar tirar a equipe da incômoda 25ª colocação. Com 14 pontos, o América poderá ultrapassar o time brasiliense, que também não anda bem das pernas na competição. Portanto, uma vitória em casa amenizará a situação do Coelho e, de quebra, livrará a equipe do bloco dos piores do Brasileiro.
Vice-campeão mineiro pelo América, em 1999; e campeão da Copa Sul-Minas, no ano seguinte, Flávio Lopes demonstrou confiança no seu retorno ao clube. Depois de uma passagem pelo Atlético-PR e pelo próprio adversário desta terça, o treinador acredita na recuperação da equipe. Mas ele não hesitou em afirmar que o seu maior desafio será manter o time na zona de elite da competição nacional.
Sem tempo para treinar a equipe, Flávio Lopes avisa que não terá muito o que mudar para o compromisso diante do Gama. A única alteração será a entrada do meia Luciano no lugar de Ricardo, expulso contra a Ponte Preta. Nesta partida, o time mineiro colecionou mais um vexame na competição ao ser goleado por 4 a 1, no Independência.
No Gama, o técnico Cláudio Duarte vai poder contar com a volta do goleiro Ronaldo, que cumpriu suspensão no empate de 1 a 1 com o Vitória, no último sábado, em Brasília. Em contrapartida, o meia Luiz Fernando, com uma contratura na coxa esquerda, e o zagueiro Nem, machucado no joelho esquerdo, desfalcam a equipe. Beto e Jairo ganham uma nova oportunidade entre os titulares.