Campinas - Ponte Preta e Atlético-PR, clubes que fazem campanhas parecidas no Campeonato Brasileiro, jogam nesta quarta-feira, às 20h30, no Moisés Lucarelli. O Rubro-Negro paranaense tem 28 pontos, e está em quinto lugar na tabela de classificação. Já a Ponte tem um ponto a menos, e está em sexto.
Em dez jogos disputados entre as equipes, o time paranaense leva vantagem. Ganhou cinco e empatou apenas dois, perdendo os restantes, inclusive os dois últimos: 1 a 0 no Brasileirão de 99, repetindo o placar na Copa João Havelange de 2000. Não bastasse isso, a Ponte poderá ter quatro desfalques, três deles já confirmados. Os meias Marco Aurélio e Fabinho, cumprem suspensão e o também meia Piá ainda sente dores de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Resta dúvida a respeito do lateral-esquerdo Elivélton, com uma lesão na panturrilha direita.
Com isso, Marquinhos e Roberto assumirão as vagas de Marco Aurélio e Fabinho, respectivamente. Caso a lateral-esquerda fique sem o seu titular, André Silva entrará jogando e, para a vaga de Piá, disputam a posição Adrianinho, Humberto e Alex Oliveira. Se Vadão optar pelo último, o esquema tático da Ponte mudará do tradicional 4-4-2 para o 3-5-2.
No Atlético, o técnico Geninho não terá o ala-direito Alessandro, que foi expulso no clássico com o Paraná Clube, no último sábado. Outro desfalque será o zagueiro Gustavo, que levou o terceiro cartão amarelo. Para completar a lista, o atacante Kléber também não vai a Campinas.
Ele ainda não está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida quando o Atlético-PR enfrentou o Botafogo, há mais de duas semanas. Ígor será o substituto na zaga, com Rogério Souza entrando na lateral direita. O meia Souza, que não enfrentou o Paraná por estar suspenso, retorna. Assim, Adriano vai para a reserva.