Rio - Jogar em más condições físicas não é novidade para Romário. Desde que realizou uma artroscopia no joelho esquerdo, o Baixinho ainda não conseguiu recuperar totalmente a forma. Contra o Internacional, na última quarta-feira, a lesão voltou a trair o jogador e, com isso, ele passou a ser dúvida do Vasco para o clássico com o Botafogo, neste sábado, no Maracanã.
Depois da artroscopia, Romário sempre entrou em campo preocupado com a possível volta do problema no joelho. Mesmo assim, o craque vascaíno fez a festa em cima dos adversários no Campeonato Brasileiro. Cruzeiro e Flamengo sentiram a fúria do Baixinho, que reencontrou o caminho da rede, marcando três gols em cada equipe.
O faro de gol reanimou o atacante, mas principalmente deu ao Vasco a esperança de lutar por uma das oito vagas no Brasileiro. Mesmo com a derrota (2 a 0) para o Inter, no Beira-Rio, a equipe carioca continua confiando na possibilidade de alcançar a vaga para a segunda fase da competição. Apesar da 17ª colocação, com 22 pontos, o Vasco está a cinco da oitava colocada, a Ponte Preta.
Sem tempo para lamentar o insucesso no Sul, o técnico Hélio dos Anjos terá de recuperar logo a equipe para o compromisso deste sábado. O zagueiro Geder, expulso contra o Inter, será desfalque certo. João Carlos entrará na zaga, formando dupla com Odvan. A boa notícia fica por conta da volta de Euller depois de ter cumprido suspensão automática pelos três cartões amarelos recebidos. O Filho do Vento só não sabe com quem atuará no ataque, que poderá ter novamente Léo Lima, caso Romário não jogue.