Rio - Entra e sai rodada e o Flamengo não consegue se firmar no Campeonato Brasileiro. Como resultado, a equipe faz péssima campanha na competição, beirando a zona de rebaixamento, com os 17 pontos somados até o momento. Mas ainda há uma ponta de esperança no Rubro-Negro e neste domingo, contra o Corinthians, o time contará com a volta de uma de suas principais estrelas: Petkovic.
Ausente no clássico contra o Botafogo, na última quarta-feira, o iugoslavo retorna ao Flamengo depois de cumprir suspensão por ter recebido três cartões amarelos. E como o momento da equipe no campeonato inspira cuidados, a esperança de dias melhores no Brasileiro está sendo depositada no meia. Um resultado negativo em São Paulo poderá empurrar o Rubro-Negro para o grupo dos quatro que descerão para a Segunda Divisão no ano que vem.
Apesar da volta de Petkovic, não será desta vez que o técnico Zagallo contará com a sua força máxima. O atacante Edílson ainda cumpre punição de quatro jogos imposta pelo STJD por causa da expulsão contra o Juventude-RS. Será a terceira partida consecutiva e a última que o jogador ficará fora do time. Antes, ele havia cumprido suspensão automática contra o Vitória.
A situação rubro-negra não é boa dentro e fora de campo. O presidente Edmundo dos Santos Silva foi novamente convocado para prestar depoimento na CPI do Senado, responsável por apurar supostas irregularidades no futebol brasileiro, no próximo dia 18. O dirigente conseguira adiar a sua ida a Brasília por duas vezes, apresentando atestados médicos, que o proibiam de deixar o Rio de Janeiro.