Rio - O Palmeiras, que vem de duas vitórias e lidera a série A do Campeonato Brasileiro, enfrenta a Portuguesa,em partida marcada para este sábado, às 16h, no Estádio do Canindé, em São Paulo.
A Lusa, em situação inversa, vem de duas derrotas, contra Corinthians (3 a 1) e São Caetano (2 a 0), e para reverter a situação, o técnico Candinho contará com o meia defensivo Élson, que cumpriu suspensão no último jogo, com Lúcio, recuperado não sente mais dores musculares na coxa esquerda. Fabiano, que também estava contundido no mesmo local, pode ser a grande novidade para o clássico.
Já no Verdão, Leonardo reforça a zaga palmeirense. Com a suspensão de Alexandre, Thiago Matias permanece como titular, agora com um novo companheiro; Leonardo. “Treinei normalmente e não senti nada. Estou pronto para jogar”, garantiu Leonardo.
Mas por outro lado, o técnico Celso Roth ganhou um problema inesperado. O meia Pedrinho levou um "pisão" do goleiro Fábio Costa, do Santos, na última partida, não treinou e está no departamento médico fazendo tratamento. O treinador palmeirense aproveitou para confirmar as escalações de Magrão e Tuta, que voltam depois de cumprir suspensão.
A Portuguesa com os maus resultados nas últimas rodadas, está numa modesta 15ª colocação da tabela, e pode se tornar um adversário muito perigoso para o Palmeiras. E mais uma derrota pode colocar em risco o aparantemente seguro cargo do técnico Candinho.
“É um jogo difícil pela situação atual da Portuguesa”, confirmou Celso Roth, que espera vencer novamente para que o seu trabalho não volte a ser colocado em dúvida pelos torcedores palmeirenses.