Rio - Os treinamentos no Flamengo em tempo integral estão com os seus dias contados. A comissão técnica já não havia ficado muito satisfeita com a decisão do presidente do clube, Edmundo dos Santos Silva. Agora, foi a vez de as estrelas da companhia manifestarem contrariedade. E, ao que tudo indica, a queda de braço foi ganha pelos "medalhões", que só treinarão na parte da tarde, pelo menos na movimentação deste sábado, na Gávea.
O treinamento servirá para a partida deste domingo contra o Corinthians, no Morumbi. Mas a programação começará pela manhã, sem a presença de Petkovic, Vampeta e Edílson, este por não estar em condições de atuar por conta da punição imposta pelo STJD pela expulsão contra o Juventude-RS. As estrelas que enfrentarão o Timão participarão da leve movimentação somente no período da tarde.
No início da semana, Edmundo dos Santos Silva resolveu intervir no trabalho da comissão técnica. Exigiu que os jogadores tivessem mais trabalho, como punição pela péssima campanha feita no Campeonato Brasileiro até o momento. A iniciativa pegou de surpresa o técnico Zagallo, que não gostou muito de ter que comandar dois treinamentos num mesmo dia. Segundo ele, esta rigorosidade de nada adiantaria para um melhor rendimento da equipe na competição.
Com muito ou pouco treinamento, o certo é que o Flamengo vai mal das pernas no Brasileiro. E uma nova derrota na competição complicará de vez a situação da equipe. Para o compromisso na capital paulista, Zagallo não contará com Juan e Rocha, ambos suspensos com três cartões amarelos. Leonardo Valença e Jorginho devem ganhar uma nova chance entre os titulares.