Rio - Após a derrota de 3 a 1 no clássico para o Vasco, na tarde deste sábado, no Maracanã, o técnico Paulo Autuori deixou o Botafogo. A decisão já era esperada desde antes do jogo, caso o Alvinegro sofresse mais uma derrota. Nas últimas sete rodadas o Botafogo perdeu seis jogos e empatou apenas um. Após o jogo Autuori conversou com o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Rodrigues, e entregou o cargo, o que a diretoria do Botafogo aceitou normalmente.
Depois disso, Autuori reuniu os jornalistas e fez o comunicado oficial. “Já conversei com o Antônio e estou deixando o Botafogo. Falei que existia um limite entre a persistência e a teimosia e sei a hora de persistir. A diretoria do Botafogo vai definir um treinador neste domingo e ele terá uma semana para trabalhar”, afirmou Autuori, se negando a falar sobre o futuro.
A situação já encaminhava para uma saída de Autuori desde quarta-feira passada, quando o treinador criticou a postura do presidente do clube, Mauro Ney Palmeiro, por estar negociando com Carlos Alberto Torres para que este assumisse a função de superintendente.
Neste domingo a diretoria do Botafogo vai se reunir e anunciar o nome do novo treinador, que estréia no próximo domingo contra o Internacional, no Beira-Rio. Alguns nomes estão cotados, como os de Abel Braga e Paulo César Carpegiani.