Rio - Depois do treino deste sábado, na área de esportes do hotel onde o Inter se hospeda desde ontem, o técnico Carlos Alberto Parreira disse que seu time tem que buscar a vitória sobre o São Caetano do início ao fim, se pretende mesmo conquistar uma vaga às finais. “Vamos arranjar uma maneira de neutralizar a volúpia ofensiva do São Caetano e, ao mesmo tempo, tirar proveito dessa característica do adversário. Se eles vão se jogar à frente, como sempre fazem, vão deixar espaço atrás. É a teoria do cobertor curto, que o velho Tim sempre usava, e que é infalível”, evocou Parreira, citando o lendário técnico Elba de Pádua Lima (1915-1984).
Parreira apenas lamentou a ausência do armador Silvinho, que será substituído por Martinez. “O Silvinho ajuda na marcação, segura a bola, se junta ao ataque. O Martinez fica mais plantado. Mais do que nunca o Jackson terá que dar assistência ao Fabiano e ao Luiz Claudio.”
O Internacional vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no Beira-Rio, que o projetou do 12° lugar para o 6°. O goleiro Hiran, o lateral-esquerdo Wéderson e o volante Guerreiro estão retornando à equipe.