Rio - O Bahia obteve duas vitórias na tarde deste domingo, na Fonte Nova, em Salvador. Além de derrotar a Ponte Preta por 3 a 2, ultrapassou o adversário na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time baiano tem agora 28 pontos, um a mais que o de Campinas.
Os gols do Bahia foram marcados por Ramos, Preto e Róbson, enquanto Humberto fez os da equipe campineira. O jogo, disputado debaixo de chuva, não foi bom tecnicamente e disputado com certa violência.
O Bahia obteve logo no primeiro tempo uma boa vantagem, mas quem teve a primeira chance de gol no jogo foi a Ponte Preta, que atuava com um time bastante modificado em relação ao que foi goleado por 5 a 1 pelo Atlético-PR no meio da semana. Aos 7 minutos, Elivélton chutou forte de fora da área, mas Emerson espalmou para escanteio.
Aos 22, o Bahia perdeu boa oportunidade com Nonato, mas sete minutos depois marcou o seu primeiro gol em chute forte de Ramos, de fora da área. A equipe de Campinas tentou reagir e em dois chutes de fora da área, aos 31, com Washington e Elivélton, ambas passando perto do gol. No entanto, aos 45 minutos, Preto arriscou de fora da área e fez o segundo gol do tricolor baiano.
Logo no início do segundo tempo, Róbson, livre na área cabeceou em cima de Alexandre Negri, perdendo excelente chance para o Bahia.
Os dois times tinham muito pouca imaginação e as chances surgiam mais de chutes de fora da área ou em bolas alçadas na área. Aos 18, Humberto, que acabara de entrar no lugar de Marcelo Sergipano, cabeceou com perigo à esquerda de Emerson, perdendo boa chance para a Ponte. Quatro minutos depois foi a vez de Washington cabecear com perigo, à direita do goleiro do Bahia.
A equipe paulista procurava mais o gol e acabou encontrando aos 25, quando Elivelton cruzou da esquerda e Humberto se abaixou para cabecear à esquerda de Emerson. Depois do gol, a Ponte Preta estranhamente diminuiu seu ritmo e o Bahia melhorou. Assim, aos 36, Robson recebeu livre na área e deslocou Alexandre Negri para marcar o terceiro do tricolor baiano.
Aos 40, Humberto marcou mais um de cabeça, após cobrança de escanteio feito por Adrianinho. Um minuto depois Preto chutou uma bola na trave direita do goleiro da Ponte e quase fez o quarto do Bahia. Aos 45, Dionísio livre dentro da área chuta de bico por cima do gol, perdendo uma grande chance de empatar a partida.