Rio - Bahia e Ponte Preta se enfrentam neste domingo às 17h na Fonte Nova, em Salvador, pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro. Os baianos vem de um empate em 2 a 2 com o Juventude e somam 25 pontos, enquanto os campineiros, com 27 pontos, tentam se recuperar da goleada de 5 a 1 sofrida para o Atlético Paranaense no meio de semana.
No Bahia, o técnico Evaristo de Macedo acredita que os jogos a partir de agora vão definir a sorte das equipes na competição. Daí a importância de uma vitória sobre a Ponte Preta. “ Nesta fase da competição os jogos são decisões. Esta partida contra a Ponte Preta e o clássico contra o Vitória, na próxima rodada, serão os divisores de água em termos de classificação do Bahia”, afirmou Evaristo.
Para esta partida Evaristo não poderá contar com o zagueiro Jean Witte, expulso contra o Juventude. Jean Elias será o seu substituto.
Na Ponte Preta o técnico Vadão não quer saber de abatimento e já encontrou os argumentos necessários para levantar a moral dos seus jogadores após a goleada sofrida para o Atlético Paranaense. “ Num campeonato como este, em que cada rodada é uma história diferente, não dá para ficar abatido. Temos que lembrar que, apesar da goleada, estamos ainda entre os oito primeiros”, afirmou Vadão.
Na Ponte Preta o técnico Vadão tem vários problemas. Os meias Marquinhos, Mineiro e Roberto estão suspensos e serão substituídos por Marco Aurélio, Fabinho e Clodoaldo, respectivamente.