Rio - A vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no último domingo, no Brinco de Ouro, em Campinas, além de servir como reabilitação para a goleada de 4 a 1 sofrida para o Vitória-BA, no meio de semana, trouxe tranqüilidade ao Guarani na semana que antecede ao derbi contra a rival Ponte Preta, no próximo domingo, no Estádio Moisés Lucarelli.
“O Coritiba é um time que joga nos erros do adversário, mas nós tivemos a tranqüilidade necessária para saber como vencê-lo. Foi importante, especialmente antes da disputa de um clássico”, disse o atacante Sinval, que garantiu ter sorte em clássicos.
“Joguei muitos clássicos em minha carreira e, principalmente quando estive no Coritiba, sempre dei muita sorte”, declarou o vice-artilheiro do Bugre no Campeonato Brasileiro, com quatro gols.
Já o técnico Zé Mário, apesar da vitória, lamentou o excesso de gols perdidos por sua equipe, especialmente no segundo tempo. “A vitória foi importante, mas o resultado não diz o que aconteceu em campo pelas inúmeras chances que criamos. Ainda precisamos de mais paciência para escolher o momento ideal para as finalizações”, ressaltou o treinador bugrino, que não terá nenhum problema de suspensão ou lesão para o derbi. Apesar disso, o treinador se recusa a falar sobre o clássico contra a Macaca.
“Ainda vou ter muito tempo para falar de derbi durante a semana. Deixa eu curtir um pouco a vitória sobre o Coritiba”, insistiu Zé Mário, bem humorado, pois ele conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento e agora já até sonha na classificação. O Guarani soma 22 pontos, em 18 jogos, e está na 22ª posição da tabela.