Rio - Após quatro partidas no comando da equipe do Botafogo-SP, o técnico Artur Neto ainda não perdeu nenhuma vez. Desde a sua estréia, no empate com o Guarani, em 1 a 1, até o último domingo, no empate de 0 a 0 com o Goiás, o treinador não sabe o que é derrota. Os outros dois jogos foram uma vitória sobre o Juventude, por 2 a 0, e um empate de 0 a 0. “O importante é que o time está evoluindo. Apesar de não ter vencido, foi importante que a rodada nos beneficiou”, declarou Artur Neto.
O que não tirou o time de Ribeirão Preto ainda da lanterna do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota do Santa Cruz, para o Gama, as duas equipes dividem a última colocação, ambos com 14 pontos. O Botafogo-SP leva vantagem de quatro gols no saldo final.
Outro ponto positivo do trabalho do novo treinador no clube é que a equipe não leva gols há três jogos. Porém, também não marca há dois, e, de quebra, ostenta a posição de pior ataque do campeonato com apenas 13 gols marcados, em 18 jogos. “Para suprir esta carência a diretoria está correndo atrás de outro atacante”, revelou o treinador, que pretende contar com o reforço o mais rápido possível para reverter este quadro.
O meia Pereira, ex-Corinthians, que foi anunciado como novo reforço, provavelmente, fará a sua estréia no próximo sábado, contra o América-MG. Segundo Artur Neto, esta semana que terá para preparar a sua equipe será muito importante para buscar uma melhor colocação neste Campeonato Brasileiro.