Rio - Depois de ter vencido o Atlético-MG, no último domingo, por 1 a 0, no Mineirão, o Santos embarca na próxima quarta-feira, às 20h, para a cidade de Águas de Lindóia, onde permanecerá concentrado até o próximo dia 28 deste mês. A equipe não jogará na rodada deste final de semana no Campeonato Brasileiro. O clube tem um jogo a mais que as outras.
Este tempo longe da agitação da torcida e da calma, segundo o técnico Cabralzinho, será ideal para que algumas "peças" sejam colocadas no lugar. O Peixe está na nona colocação com 28 pontos, e a partir de agora qualquer resultado negativo pode afastar o time da zona de classificação.
“Vamos ganhar um fôlego extra”, comentou o zagueiro Galván, que marcou o gol da vitória sobre o Atlético-MG.
O Santos voltará a campo justamente contra o rival Corinthians. O jogo está confirmado para o seu estádio, a Vila Belmiro, e marcará o confronto entre Marcelinho Carioca e Wanderley Luxemburgo. “Hoje jogo por prazer aqui e vou correr o máximo para chegarmos à vitória”, declarou Marcelinho que não esconde a ansiedade para enfrentar o seu ex-clube, pelo conquistou vários títulos. “Vai ser um jogo especial para mim”, disse.
Atualmente, o Santos está na nona colocação e pode voltar a ficar entre os classificáveis com uma vitória no clássico.