São Paulo - Vencer, conseguir a inédita classificação para a próxima fase da Copa Mercosul, espantar de vez a crise que ronda o Morumbi e, de quebra, eliminar o Vélez Sarsfield, da Argentina, uma velha pedra no sapato. Esses são os principais objetivos do São Paulo para a partida desta quarta à noite, às 21h40, em Buenos Aires. Jogadores e comissão técnica sabem que uma vitória sobre a velha asa-negra pode trazer a tranqüilidade necessária para a reta final da Mercosul e do Brasileiro.
“Vencer sempre é bom, mas o Vélez é melhor ainda. Avisei que o troco da Libertadores de 1994 viria este ano no jogo de Buenos Aires. Agora, é lutar para conseguir a vitória e deixar os argentinos chorando com a desclassificação”, disse o zagueiro Jean, que na partida final da Copa Libertadores de 94 foi gandula do goleiro paraguaio Chilavert.
Para Rogério Ceni, o único jogador do São Paulo que fazia parte daquele elenco, a vingança contra o Vélez não existe, pois a perda de uma Libertadores não se compara a uma partida na Copa Mercosul. O goleiro define o jogo desta quarta como qualquer outro em que o Tricolor precisa da vitória.
“O São Paulo tem que conquistar a classificação. O resto nós deixamos para torcida comentar”, afirmou o goleiro minutos antes de embarcar para a Argentina, na manhã de terça, no aeroporto de Cumbica.
O técnico Nelsinho Baptista, que segundo a diretoria do clube permanece no cargo mesmo se for derrotado pelo Vélez, irá utilizar o mesmo esquema do último domingo, no Maracanã: o 3-4-3. O treinador realizou apenas duas mudanças na equipe. O atacante Dill, que não está inscrito na competição, dá lugar a Reinaldo e o volante Maldonado entra na vaga de Alexandre por opção de Nelsinho Baptista.
“O Maldonado tem melhor qualidade nos passes. Precisamos de uma rápida saída de bola. Quanto ao Reinaldo é um jogador da posição. Preferi não improvisar o Kaká”, disse.
O chileno Maldonado, que disputou sua última partida como titular do São Paulo no dia 23 de maio, contra o Grêmio, ficou surpreso com a escolha do treinador.