Rio - A Liga Regional de Futebol Profissional do Centro-Oeste, formada pelos seis campeões estaduais – Vila Nova, Gama, Palmas, Juventude (MT), Comercial (MS)e Alegrense (ES), e mais os dois vices de Goiás e Distrito Federal – Goiás e Brasiliense -, tem reunião agendada para a próxima segunda-feira, às 14h, em Goiânia.
Na oportunidade será discutida e aprovada as alterações nos estatutos da entidade, além da tabela e regulamento da competição, cujo início está previsto para ocorrer no início de janeiro.
Segundo explicou o presidente da Liga, Flávio Raupp, que também é diretor de esportes olímpicos do Gama, a pretensão da entidade é realizar uma sessão pública para promover o sorteio da tabela, cujo esquema já se encontra pronto.
De acordo com o calendário quadrienal, que promete ser respeitado à risca pela Liga, o campeonato será disputado por oito clubes, sendo que na primeira fase os jogos – todos contra todos – serão no sistema ida e volta. Ao todo foram reservadas 14 datas na fase classificatória, num total de 56 partidas.
Passarão para às semifinais os quatro melhores classificados, com a disputa ocorrendo no sistema cruzamento olímpico, ou seja, o quarto contra o primeiro e o terceiro contra o segundo, também em ida e volta. A decisão do campeonato ocorrerá numa disputade duas partidas. O último colocado voltará a disputar o campeonato estadual do ano seguinte.
O vencedor do primeiro campeonato Regional Centro-Oeste, terá vaga garantida na Copa dos Campeões de 2002.
Outra novidade da Liga Centro-Oeste, que foi a primeira a ser organizada e registrada em cartório, é a organização da seletiva que vai envolver os campeões estaduais da região. O campeão desse torneio disputará o certame de 2003.