Rio - A semana de treinos que antecede ao dérbi do próximo domingo, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, começou com uma baixa para o Guarani. O jovem atacante Léo, com uma forte amidalite, está em repouso, não treinou na manhã desta terça-feira e também está fora do treino da tarde.
De acordo com o médico do clube, Milton Possedente, a amidalite baixou a resistência do atacante, que teve febres, e chegou a ser atendido em um hospital da cidade.
“Léo está bastante debilitado e sendo medicado com antibióticos. Ele ficará em repouso absoluto durante todo o dia e amanhã iremos reavaliá-lo para saber se terá condições de treino”, explicou o médico bugrino.
Com a ausência de Léo, quem inicia a semana entre os titulares, fazendo dupla de ataque com Sinval, é Marcinho, que no último dérbi foi o autor do primeiro gol na vitória do Guarani por 2 a 1.
“Tenho trabalhado forte para ajudar a equipe sempre. Se tiver uma chance de começar jogando no domingo, vou dar meu melhor para que consigamos manter nossa invencibilidade”, disse o atacante, que disputou três clássicos pelo Bugre e segue invicto, com duas vitórias e um empate.