São Paulo – O São Paulo apanhou por 4 a 2 do Vélez Sarsfield, na noite desta quarta-feira, na Argentina, e, além da eliminação na Copa Mercosul, ainda completou o sétimo jogo seguido sem vencer na temporada.
O resultado faz a crise explodir ainda mais no time do Morumbi. O técnico Nelsinho Baptista, que no começo da semana afastou “três laranjas podres” (Carlos Miguel, Rogério Pinheiro e Gustavo Nery), está com a cabeça a prêmio.
Com a eliminação do São Paulo, o Grêmio conheceu o adversário das quartas-de-final: o Talleres, da Argentina, que bateu o Peñarol e garantiu o primeiro lugar no Grupo D.
Já o Cruzeiro venceu o misto do Corinthians por 4 a 2, em pleno estádio do Pacaembu, mas acabou sendo eliminado já que o Independiente venceu o Colo Colo e terminou em segundo no Grupo C, dando fim a qualquer chance da equipe mineira. Já os paulistas estavam classificados com antecipação.
Sendo assim, na próxima fase do torneio sul-americano, só restarão três times brasileiros: Corinthians, Grêmio e Flamengo.
Cumprindo tabela na sessão da tarde, os reservas do Vasco derrotaram o Cerro.