Cruzeiro vence misto do Timão mas está fora da Mercosul
Quarta-feira, 17 Outubro de 2001, 21h43 Atualizada: Quarta-feira, 17 Outubro de 2001, 22h49
São Paulo - O Cruzeiro venceu um mistão do Corinthians por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, mas não conseguiu sua classificação para a próxima fase da Copa Mercosul. Jorge Wagner e Leonardo (2) e Jussiê fizeram para a Raposa, Anderson e Edson Di descontaram para o Timão.
O time mineiro precisava vencer o Corinthians, de preferência por uma boa margem de gol, mas foi prejudicado pela vitória de 2 a 0 do Independiente sobre o Colo Colo, na Argentina. Os argentinos ficaram com o segundo lugar do grupo C e ainda tem chances de classificação.
Passam para a próxima fase, as quartas-de-final, além dos campeões dos grupos, três dos cinco melhores segundos colocados. Flamengo, Corinthians e Grêmio já se classificaram nos grupos B, C e E, respectivamente.
O Cruzeiro abriu o marcador aos 29 minutos da primeira etapa em uma bela cobrança de falta de Jorge Wagner. Leonardo fez o segundo aos 10 minutos da etapa final chutando de fora da área. A bola ainda resvalou em Batata, enganando Rubinho, antes de morrer nas redes.
Com 2 a 0 contra, o Corinthians reagiu e empatou em dez minutos. Aos 16, Andreson diminuiu depois de escorar um levantamento da direita e aos 26 Edson Di, que acabara de entrar, igualou o placar em seu primeiro toque na bola.
A vitória do Cruzeiro saiu nos minutos finais em duas belas jogadas de Jorge Wagner. Na primeira, aos 42, Leonardo recebeu do meia e tocou na saída de Rubinho. Já nos descontos, Jussiê fechou o placar, coroando sua bela atuação.
O jogador Andrezinho, do Corinthians, entrou aos 37 minutos da etapa final, e, dois minutos depois, em sua primeira participação na partida, fez uma falta criminosa e foi expulso de campo.
Jorge Wagner, aos 29'; Leonardo, aos
55' e aos 87'; Jussiê, aos 89' (Cruzeiro) Anderson, aos 61' e Edson, aos
74' (Corinthians)
Corinthians
Rubinho, Angelo, Anderson,
Scheidt e Batata; Otacílio, Pingo (Rodrigo Pontes, aos 36'), Ricardinho
e Luciano Ratinho (Andrezinho, aos 82'); Deivid e Leandro (Edson, aos 72').
Técnico: Vanderley Luxemburgo.
Cruzeiro
André, Maicon, Cris, Luizão e Alex
Santos; Marcus Vinícius, Rincón (Cléber Monteiro, aos 46'), Ricardinho (Sérgio
Manoel, aos 46' - Kanu, aos 52') e Jorge Wagner; Jussiê e Leonardo. Técnico:
Marco Aurélio.