São Paulo apanha, dá adeus à Mercosul e Nelsinho balança
Quarta-feira, 17 Outubro de 2001, 23h48 Atualizada: Quinta-feira, 18 Outubro de 2001, 00h48
São Paulo – O São Paulo apanhou por 4 a 2 do Vélez Sarsfield, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, e deu adeus à Copa Mercosul. A equipe de Nelsinho Baptista precisava vencer para obter a vaga, e ficou com apenas sete pontos no Grupo D, sem chances de ser um dos três melhores segundos colocados. Há sete jogos sem vencer (três empates e quatro derrotas), o treinador, que já dispensou três jogadores (Carlos Miguel, Rogério Pinheiro e Gustavo Nery) na última semana, balança no cargo.
O time argentino subiu para oito pontos e ainda tem remotas chances de se classificar em segundo, mas tem de aguardar resultados desta quinta-feira. O Talleres (Argentina) venceu o Penarol (Uruguai) por 3 a 1 nesta quarta-feira, chegou aos 10 pontos e é o único classificado dessa chave por enquanto.
Os gols do Vélez foram marcados por Gracián (2), Fuentes, Husaín. Para o São Paulo, França e Reginaldo Araújo fizeram.
O time da casa saiu na frente logo no primeiro minuto. Após cruzamento na área do São Paulo, Bujan ajeitou de cabeça e Gracián completou na pequena área.
O jogo teve poucos lances de gol no primeiro tempo. Quando chutou a gol, a equipe são-paulina já empatou, aos 14 minutos. Lino, impedido, cruzou da esquerda, Reinaldo ajeitou para França bater com o goleiro Leyenda já batido.
O São Paulo, precisando da vitória para se classificar sem depender de outros resultados, mal teve tempo de comemorar. Aos 22, Fuentes subiu no meio da defesa do São Paulo e, de cabeça, colocou o Vélez de novo na frente.
O time argentino teve boa chance de marcar o terceiro aos 41 minutos. Morigi rolou para Gutiérrez, que chutou rasteiro na trave de Rógério Ceni. "O problema é que a gente não consegue segurar o placar, isso dificulta bastante", disse França, autor do gol do São Paulo, em entrevista à TV Globo no intervalo da partida.
A equipe de Nelsinho perdeu boa chance de empatar aos 2 minutos da segunda etapa. Reinaldo recebeu na entrada da área e quis bater de primeira em vez de matar a bola. Sem perigo para o goleiro Leyenda.
O Vélez contou com sorte para chegar ao terceiro gol. Após curta cobrança de escanteio, Gracián cruzou por baixo. A bola desviou em Reginaldo Araújo, ‘matou’ Rogério Ceni e entrou no canto.
A noite não era do time paulista, que tomou o quarto gol aos 19 minutos. O veterano Basualdo cruzou da esquerda, Rogério Ceni não saiu do gol, e Husaín completou de cabeça quase em cima da linha.
O São Paulo diminuiu aos 25 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Rogério Ceni levantou na área, França ajeitou de cabeça e após defesa de Leyenda, a bola sobrou para Reginaldo Araújo marcar.
Untitled Document
Vélez Sarsfield
4
X
2
São Paulo
Local
Estádio José Amalfitani (Buenos Aires
- ARG)
Público
Não divulgado
Renda
Não divulgada
Juiz
Carlos Torres (PAR)
Gols
VÉLEZ SARSFIELD: Gracian
(02min e 53min), Fuentes (23min) e Husain (64min) SÃO PAULO: França (14min)
e Reginaldo Araújo (70min)
Cartões amarelos
Gutierrez e Basualdo (Vélez); Luís
Fabiano, Júlio Baptista, Maldonado, Emerson, Leandro e Jean (São Paulo)
Vélez Sarsfield
Leyenda, Cubero, Méndez,
Fuentes e Bustamante; Buján (Mogiri, aos 06'), Falcón, Dominguez e Gutierrez
(Basualdo, aos 62´); Husain e Gracian (Ladino, aos 76´). Técnico: Edgar
Bauza
São Paulo
Rogério Ceni, Reginaldo, Emerson e
Jean; Reginaldo Araújo, Maldonado (Kaká, aos 62´), Júlio Baptista (Fábio
Simplício, aos 79´) e Lino (Leandro, aos 46´); Luís Fabiano, França e Reinaldo.
Técnico: Nelsinho Baptista