CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Farah já admite colocar São Caetano na Liga Rio-SP
Quinta-feira, 18 Outubro de 2001, 02h24

São Paulo - Segue a polêmica a respeito dos clubes da primeira edição da Liga Rio-São Paulo, em 2002. Nesta quarta, o presidente da liga e também da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, deixou em aberto a participação do São Caetano, por ora, excluído da nova competição.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo, Farah sugeriu que o Botafogo de Ribeirão Preto pode deixar de participar da liga no ano que vem caso seja rebaixado do Campeonato Brasileiro em 2001 – o clube é o penúltimo colocado decorridos dois terços da primeira fase.

Hipótese refutada horas depois pelo presidente do clube, Ricardo Ribeiro, amigo pessoal de Farah. “O critério não é o Brasileiro. Somos vice-campeões paulistas até que provem o contrário. Tradição, estádio, renda e torcida não nos faltam. O Botafogo vai disputar no Rio-SP”, afirmou Ribeiro, com convicção.

Quinto colocado no Paulista de 2001 – à frente de São Paulo e Palmeiras –, atual vice-campeão nacional e líder do Brasileirão, o São Caetano promete entrar na Justiça.

Também nesta quarta, o presidente do time do ABC, Nairo Ferreira de Souza, afirmou que só espera a divulgação da tabela com os times da competição para entrar com uma ação contra o presidente da nova liga, Farah. “Queremos que os clubes sejam escolhidos só por critérios técnicos.”

A polêmica começa justamente a partir da indefinição desses critérios. Um dos protagonistas do imbróglio é o Etti Jundiaí, de propriedade da multinacional italiana Parmalat. Oficialmente, o clube do interior paulista, a 60km de São Paulo, entra na futura competição por ser o atual campeão da série A-2 do Estadual.

“Esse assunto (a definição dos times) está gerando muita especulação. A nossa entrada foi aprovada por unanimidade na assembléia-geral realizada na primeira reunião da liga”, afirma Marcos Bagatella, diretor-geral do clube de Jundiaí.

Porém, essa lógica cai em contradição pela palavra do próprio Farah: “O Etti Jundiaí, que na verdade é o Paulista, tem uma grande tradição no futebol de São Paulo. Quando caiu da A-1, o time tinha a quarta melhor arrecadação em seus jogos.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Caetano
Esportes Show revela os segredos do São Caetano
Veterano Almir chega e já treina no São Caetano
São Caetano contrata o veterano Almir
São Caetano anuncia contratação do atacante Almir
Veja lista completa
Futebol Paulista
Santos reforma antigo local de concentrações
Para Misso, ninguém no mundo pode criticar o Palmeiras
São Paulo define contratação de Athirson até sexta
Diretoria diz que “laranjas podres” voltarão
Veja lista completa
Futebol Carioca
Favorito de Farah apanha na Terceirona
Marques sente dor no calcanhar e é dúvida no Galo
Atlético-MG e Botafogo acertam troca-troca
Reservas do Vasco vencem Cerro Porteño
Veja lista completa