São Paulo – Os dirigentes do Vasco estão preocupados com a partida de sábado contra o São Caetano, em São Januário. Segundo o jornal O Dia, o clube carioca está preparando esquema especial de segurança para o jogo.
A intenção é que a tragédia acontecida na final da Copa João Havelange, no ano passado, não se repita. Naquele jogo, parte do alambrado do estádio caiu e torcedores foram pisoteados. A partida teve de ser interrompida.
“Estamos montando o maior esquema de segurança para uma partida, este ano. Será o jogo de maior público aqui (em São Januário) e todo o cuidado é pouco. Por isso, tomamos essas precauções”, disse o vice-presidente de comunicações do clube, Marco Antônio Monteiro.
Para dar maior segurança ao torcedor, apenas 25 mil ingressos serão colocados à venda. A capacidade oficial é de 31 mil. Além disso, o efetivo policial será reforçado. Para um jogo normal, 280 policiais são deslocados para o local. Desta vez, serão 350.
Os torcedores do São Caetano, que devem ir ao Rio em dois ônibus, serão escoltados a partir da Via Dutra.
O time paulista é o líder do campeonato, com 37 pontos. Já os vascaínos estão em 15º, mas apenas a três pontos da zona de classificação.