Belo Horizonte - Menos de 24 horas depois de dirigentes e comissão técnica do Atlético-MG terem dito que nenhum jogador seria contratado para substituir o lateral-esquerdo Ronildo, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo e ficará cerca de oito meses afastado dos gramados, parece que as coisas já começam a mudar.
De acordo com Alexandre Kalil, presidente do conselho deliberativo atleticano, o jovem Michel, que era reserva de Ronildo, agrada a todos, mas o clube ficou com o elenco enfraquecido e precisa de um jogador mais experiente para suportar a pressão do Campeonato Brasileiro.
“Já demonstramos confiança no Michel quando o promovemos dos juniores para ser o reserva do Ronildo. Mas, precisamos recompor o elenco, pois o Campeonato Brasileiro é muito difícil e temos de estar fortes. Só não vamos contratar no escuro - disse Kalil.
Ainda ontem, Kalil confirmou que havia tentado a contratação de Felipe, do Vasco, mas o negócio não evoluiu por questões financeiras (o passe do jogador está estipulado em cerca de US$ 3,5 milhões) e, também, porque o Corinthians, com o apoio de seu parceiro, já havia feito uma proposta ao clube carioca para ter o jogador por empréstimo. “Procurei o Vasco para ver a situação do Felipe, mas o Corinthians, juntamente com seu parceiro, já haviam feito uma oferta pelo jogador e o Atlético não tem condições de competir a nível financeiro. Além disso, queremos um jogador pela troca do salário e o Vasco não abre mão de receber pelo empréstimo”, afirmou Kalil.