Rio - O Fluminense não contará com o seu principal jogador na partida deste domingo contra o Cruzeiro. Com uma torção no tornozelo esquerdo, o meia Roger ainda não conseguiu se recuperar e foi vetado pelo departamento médico do clube para o confronto no Mineirão.
Apesar de ser alvo de sucessivas pancadas nos jogos pelo Tricolor, Roger desta vez sofreu a lesão casualmente. Numa disputa com o atacante França, na partida contra o São Paulo, o meia acabou levando a pior em choque casual com o adversário.
Mesmo assim, Roger se mostra desapontado por desfalcar novamente o Fluminense no Campeonato Brasileiro. E avisa que estará de volta no clássico contra o Vasco, no próximo dia 28. “É lamentável desfalcar a equipe por causa de lesão. Mas tenho certeza de que, contra o Vasco, estarei cem por cento. Mas, por enquanto, resta-me torcer pela TV.”
Perguntado se o seu estilo de jogo contribui para a chegada mais ríspida de um adversário, Roger garante que não vai mudar a sua forma de jogar. “Se eu mudar o meu estilo, vou mudar as minhas características. Portanto, não posso alterar a minha forma de jogar com medo de levar pancada, senão não vou agradar à minha torcida, ao meu treinador”, considera Roger.
Além de Roger, o técnico Oswaldo de Oliveira ganhou mais um problema para escalar a equipe no compromisso na capital mineira. O atacante Andjel sentiu dores musculares e também não enfrentará o Cruzeiro. Com isso, Roni tem tudo para voltar à equipe titular, o que afastaria provisoriamente a hipótese de instabilização do grupo por causa da jogador, que andou reclamando da condição de reserva.