Rio - O Santos treinou na manhã desta quinta-feira em Monte Sião, cidade próxima à Águas de Lindóia, local onde o time está concentrado para a partida contra o Corinthians no próximo dia 28, na Vila Belmiro. Enquanto a equipe se prepara para não dar vexame dentro de campo, a diretoria santista segue com os preparativos para proporcionar segurança aos torcedores.
Segundo o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, o clube da Baixada está instalando um alambrado nas arquibancadas para dividir as duas torcidas: 20 santistas e 3 mil corintianos. Além disso, o dirigente confirmou que está se reunindo com as autoridades locais para dar o máximo de segurança a todos que forem ver o clássico na Vila.
Marcelo Teixeira voltou a criticar as declarações do técnico do Timão, Wanderley Luxemburgo, que afirmou estar temendo pela segurança dos corintianos na Vila Belmiro por causa da cobertura que a imprensa vem dando ao jogo. “ Ele (Luxemburgo) vai estar como todo e qualquer outro torcedor que vier ao jogo. Ele não precisa ficar criando expectativas ruins”, disse o cartola santista.
Teixeira revelou ainda que o treinador corintiano fica dando ouvidos à imprensa paulistana e esquece do "espetáculo". “Acho que o Vanderlei mostra que ele está muito ligado no que a imprensa da capital diz. A rivalidade entre ele e o Marcelinho existe, mas isso vai ser só mais uma atração. O espetáculo é o jogo e não eles”, avaliou Teixeira.
O presidente santista afirmou ainda que não acredita na possibilidade de o treinador corintiano ficar causando polêmica para transferir o jogo da Baixada para um outro estádio. “ Ele, quando trabalhou aqui (Santos) sempre defendeu a realização de clássicos na Vila Belmiro. Não acho que o Wanderley irá causar polêmicas para mudar o local da partida. Estranho qualquer comentário dele contra o jogo aqui em Santos”, finalizou o dirigente.