Rio - O lateral-esquerdo argentino Sorín, do Cruzeiro, reafirmou, nesta quinta-feira, que sonha voltar a jogar por um clube europeu. Em 95, o jogador foi vendido pelo Argentino Jrs. à Juventus, da Itália. Atualmente a Lazio pleiteia seu futebol
Sorín afirma que sempre deixou claro sua intensão. "Desde que cheguei ao Cruzeiro, nunca escondi que essa é a minha meta" disse o argentino, que não se deu bem em sua primeira passagem pelo futebol europeu e voltou em 96 para o River Plate.
Agora, o argentino sonha em dar a volta por cima por no futebol europeu. "Não quero jogar na Europa para simplesmente dizer que jogo por lá. Quero atuar por um clube de ponta e disputar títulos" disse ele.
O Argentino confirmou saber do interesse da Lazio pelo seu futebol. "Sei que existe o interesse, mas a verdade é que a negociação nem começou ainda", garantiu. A imprensa italiana divulga que o argentino já estaria vendido à Lazio, que teria acertado a negociação como Cruzeiro por US$ 9 milhões.
De acordo com essa informação, Sorín ficaria até o fim deste ano no time mineiro e se apresentaria em janeiro de 2002 ao clube italiano. A diretoria do Cruzeiro confirma o interesse da Lazio, mas nega a negociação e até mesmo que tenha recebido uma proposta oficial. "Não fomos procurados", afirma o vice-presidente cruzeirense Alvimar Perrella.