São Paulo – O ex-jogador Sócrates, um dos atletas mais engajados politicamente de seu tempo, participou nesta sexta-feira do Terra Esportes TV e contou que pensa seriamente em se candidatar a deputado federal no próximo ano.
Líder da democracia corintiana, movimento que revolucionou o futebol brasileiro no começo da década de 80, o jogador é filiado ao PT e sempre em época de eleições é cobrado por políticos de peso do partido, como José Dirceu, a assumir uma candidatura.
“Sempre acreditei que meu negócio era mais fazer barulho de fora para tentar mudar as coisas. Mas vai chegar uma hora que eu não vou ter mais o que fazer e posso me candidatar. E pode ser no próximo ano para deputado federal. Os partidos têm que definir os nomes até o próximo mês. Até lá, eu tenho que me decidir”, afirmou Sócrates.
O Magrão, como é chamado pelos mais íntimos, no entanto, garante que para se candidatar ele vai precisar de pelo menos um ano para se preparar adequadamente para o cargo.
“Primeiro, vou fazer um curso de Direito. Vou ficar seis meses estudando a legislação para chegar ao Congresso sabendo de tudo. Seu eu for eleito, no dia seguinte, vou lá para Brasília para fazer um treinee de deputado federal. Quero chegar no meu primeiro dia no congresso afinadíssimo para começar a incomodar todo mundo”, contou Sócrates.
Depois de participar do programa, Sócrates contou ainda que caso Lula seja eleito presidente da República, ele poderá assumir o Ministério dos Esportes. “Estou preparado para tudo. Será uma revolução no esporte”, garantiu.