Rio - O ex-presidente do Internacional, Paulo Rogério Amorety, que é advogado, foi convidado nesta sexta-feira pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Luiz Zveiter, a integrar o quadro de auditores do STJD. Amorety vai fazer parte da Comissão nº 3.
Coincidentemente, esta mesma comissão foi designada pelo próprio Zveiter para julgar o caso Luis Cláudio, que envolve o Vasco da Gama e o Internacional. O clube carioca está tentando impugnar no Tribunal os pontos de sua derrota para o Colorado (2 a 0), no Campeonato Brasileiro, sob argumento de que o adversário teria utilizado irregularmente o jogador.
Luis Cláudio, então jogador do Vasco, foi emprestado ao Treze-PB no início deste ano. O clube paraibano, no entanto, vendeu o atacante ao Internacional, sem repassar qualquer quantia para os cofres vascaínos. O caso virou uma disputa judicial. O Internacional argumenta que, no departamento de registros da CBF, Luis Cláudio consta como seu jogador. Já o Vasco obteve na Justiça Trabalhista de Porto Alegre uma liminar a seu favor.