Vasco e São Caetano revivem tumultuada decisão de 2000
Sexta-feira, 19 Outubro de 2001, 19h55 Atualizada: Sexta-feira, 19 Outubro de 2001, 20h53
Rio - Vasco e São Caetano revivem neste sábado, às 16h, em São Januário, a final da Copa João Havelange 2000, o campeonato nacional, vencida pelos cariocas. O confronto foi marcado por uma confusão causada pela queda do alambrado do estádio vascaíno.
Logo nos primeiros minutos do segundo jogo da final, a grade localizada atras de um dos gols cedeu e levou junto dezenas de torcedores. O incidente causou um tumulto generalizado e o conseqüente adiamento da partida para atendimento e remoção dos feridos.
Depois de muita discussão de bastidores, uma terceira partida foi marcada para o dia 18 de janeiro, no Maracanã, onde o Vasco venceu por 3 a 1 com gols de Juninho, Jorginho Paulista e Romário, com Adãozinho descontando para o Azulão.
Neste ano, o Vasco, em 15º no nacional com 25 pontos, pega um São Caetano que já deixou de ser azarão e lidera o Brasileirão com 37 pontos. O jogo será em São Januário em uma semana conturbada no clube do Rio, que perdeu o treinador Hélio dos Anjos e vai a campo sob a batuta do preparador de goleiros, Paulo Cesar Gusmão.
Convidado surpreendentemente para assumir o lugar de Hélio dos Anjos, que voltou para o Goiás, Gusmão não quer ver os seus comandados dispersos pelo fato de estarem enfrentando o mesmo adversário vencido pela Copa JH.
O momento é de transição e o novo treinador sabe que uma vitória pode fazer com que o Vasco desista de contratar um profissional específico para o cargo. Por isso, Paulo César vai pôr o time no ataque. Em vez de três cabeças-de-área, ele escalará Léo Lima no lugar de Fabiano Eller, para dar maior poder de fogo à equipe.
No São Caetano, o técnico Jair Picerni comemora a excelente fase do seu time, e também quer esquecer a final da Copa JH. Para ele, o mais importante é o momento e garante que o seu pensamento está voltado somente para este compromisso.
Sem contar com a dupla de zaga titular, já que Daniel está machucado e Serginho, suspenso, o treinador do Azulão deve escalar o jovem Vinícius no setor. Esta deverá ser a única alteração em relação à equipe que derrotou (3 a 1) o Inter-RS, no último domingo.
Untitled Document
Vasco
X
São Caetano
Local
São Januário
Horário
16h
TV
Pague-para-ver
Juiz
Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Vasco
Helton, Rafael, Odvan, João Carlos e Gilberto; Donizete Oliveira,
Ricardo Bóvio, Léo Lima e Juninho Paulista; Euller e Romário - Técnico:
Paulo César Gusmão
São Caetano
Sílvio Luiz, Mancini, Vinícius,
Dininho e Marcos Paulo; Simão, Esquerdinha, Adãozinho e Márcio Griggio;
Anaílson e Magrão - Técnico: Jair Picerni.