Rio - Corinthians e Grêmio voltam a jogar neste domingo às 16h no Morumbi, em São Paulo, pela primeira vez após a decisão da Copa do Brasil. Naquela ocasião os gaúchos levaram a melhor, ficaram com o título e mergulharam os paulistas numa crise que culminou com a saída do meia Marcelinho Carioca. Mas como o jogo será válido pela 19a rodada do Campeonato Brasileiro e o Corinthians joga em casa, sonha em dar o troco no rival e conquistar os três pontos. Atualmente o Timão soma 23 pontos, contra 32 do Tricolor de Porto Alegre.
Wanderley Luxemburgo, técnico do Corinthians, poderá contar com o meia César Sampaio, que vai estrear no lugar de Otacílio, suspenso. Na zaga, Scheidt, Marquinhos e Anderson disputam uma vaga. Com a confirmação de Batata entre os titulares a equipe volta a jogar no esquema 4-4-2.
Os jogadores do Corinthians sabem que uma vitória é muito importante para colocar a equipe perto da zona de classificação. Um dos mais motivados é o meia César Sampaio.
“Precisamos vencer para ficarmos mais perto das equipes que estão lutando pela classificação. Ainda acredito nesta classificação, pois do contrário iria para o São Caetano, que é o líder da competição”, afirmou Sampaio.
No Grêmio, o técnico Tite acredita que sua equipe poderá conquistar os três pontos, mas lembrou que este jogo nada tem a ver com a decisão da Copa do Brasil.
“Cada jogo é um jogo e vamos lutar para conquistarmos mais uma vitória sobre o Corinthians. Mas estamos cientes das dificuldades”, afirmou Tite.
Para esta partida Tite poderá contar com os meias Émerson e Zinho, que se recuperam de lesão. Já o lateral-direito Ânderson Lima, que se machucou na vitória de 1 a 0 sobre o Santa Cruz, deverá ser substituído por Pedrinho. Rodrigo Mendes volta para o ataque e Cláudio será barrado.