Rio - O Internacional pretende pressionar a saída de bola do Botafogo, na partida deste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. "Vamos apertar mais a marcação, sobretudo lá na frente. Temos de vencer de qualquer jeito esse jogo", afirmou o técnico do Colorado, Carlos Alberto Parreira.
No treino tático da tarde desta sexta-feira, Parreira montou o time reserva do Inter à semelhança do Botafogo, que deve atuar em um 3-5-2. Parreira cobrou muita pressão da equipe titular e toques rápidos de bola, principalmente dos homens de meio.
"Não vai dar para furar o bloqueio deles nem com metralhadores, nem com punhais. O torcedor vai ter de ser paciente, já que a partida só poderá ser vencida com inteligência", analisou Parreira.
Parreira terá três desfalques contra os cariocas: os zagueiros Fábio Luciano, suspenso, e Fernando Cardozo, lesionado, e o centroavante Luiz Cláudio, também machucado. Parreira confirmou, respectivamente, Gilmar Lima, Ronaldo e Fábio Pinto, um típico segundo atacante, como substitutos do ausentes.
Se vencer, o Inter somará 30 pontos e talvez alcance a zona de classificação. Atualmente, o time de Parreira está na 10ª colocação.