Rio - São Paulo e Portuguesa realizam neste domingo, às 16h, em São José do Rio Preto, um clássico decisivo para o futuro das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Ambos somam 26 pontos, em 18 jogos realizados, e estão empatados na 13ª colocação - a Lusa leva vantagem por ter oito vitórias, uma a mais que o adversário.
Um resultado positivo pode colocar uma das equipes novamente entre os oito primeiro colocados e uma derrota afasta ainda mais as possibilidades de classificação. Para isso, os técnicos mantém basicamente a mesma formação e substituem apenas nas posições que estão com jogadores suspensos ou machucados.
No São Paulo, o técnico Nelsinho Baptista não poderá contar com os zagueiros Jean e Reginaldo, ambos levaram o terceiro cartão amarelo no último jogo. Para repor estes desfalques o treinador promoverá o jovem Júlio Santos, da equipe de juniores e coloca Fábio Simplicio, apesar de volante a equipe mas permanece com o mesmo estilo de jogo.
O atacante Dill que não atuou na derrota para o Vélez Sarsfield na última quarta-feira, por 4 a 2, volta à equipe titular. Por outro o treinador são-paulino não poderá contar com Leonardo e Wilson que estão contundidos. O lateral-direito Belletti ainda é dúvida. O jogador ainda não se recuperou da gripe, o que dificulta a sua presença no clássico.
Já na Lusa, o técnico Candinho optou pela volta do meia defensivo Sousa à equipe titular, pois Fabiano não terá mesmo condições de atuar. Outro que ganha nova oportunidade é o goleiro Renato. Carlos Germano levou o terceiro cartão amarelo na última partida. O atacante Ricardo Oliveira que vinha sendo poupado nos treinamentos, está confirmado e faz dupla com Lúcio na frente.