Rio - Próximo à zona de rebaixamento, o Juventude recebe o Paraná Clube, neste domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe gaúcha está em 24º lugar na tabela de classificação, com 18 pontos, enquanto seu adversário passa melhor momento, ocupando o sétimo lugar, com 28 pontos.
Não bastasse a situação complicada, o técnico Leão passou a semana enfrentando uma série de dificuldades para escalar o time. Na zaga, Fernandão, com uma lesão na coxa direita, e Márcio Pereira, que cumprirá suspensão por expulsão, são desfalques certos, além de Juliano. A solução para o setor será escalar Paulo César e Marcão - inativo há algum tempo em função de uma cirurgia -, ou Tiago
No meio-de-campo, Sidnei deve retornar, assim como Ivair. No entanto, Fernando cumprirá o segundo jogo de suspensão por ter sido expulso no jogo contra o São Caetano. Marcos Senna tem presença garantida. Para completar, Dauri continua sentindo dores musculares, e deve ser substituído por Didi, no ataque. Edinho e Marquinhos estão confirmados como laterais direito e esquerdo, respectivamente.
O Paraná tem menos problemas do que o adversário. Na verdade, o técnico Paulo Bonamigo também vive um bom momento. A campanha do time no Brasileiro valeu ao treinador uma indicação para comandar o Vasco, que ficou sem Hélio dos Anjos recentemente. O convite, no entanto, foi recusado.
”É sempre bom ser lembrado, mas estou bem aqui no Paraná, e não tenho intenção de sair”, disse.
Para o jogo contra o Juventude, Bonamigo não terá o atacante Rinaldo, vetado em função de uma lesão muscular no adutor da coxa direita. O jogador ganhou a posição recentemente e, caso tivesse condições de atuar, o treinador iria tirar um homem do meio-de-campo. A novidade fica por conta do retorno de Lúcio Flávio.