Rio - O Corinthians está motivado para enfrentar o Grêmio no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Depois da semana concentrado na cidade de Extrema, sul de Minas Gerais, o time volta para a capital com um só objetivo: vencer o Tricolor gaúcho e ainda torcer para uma combinação de resultados. Assim o time começará a sua reação rumo a classificação para a próxima etapa da competição nacional.
“Nós tivemos uma boa semana em Extrema e acredito em uma boa partida contra o Grêmio. Vai ser um jogo difícil, uma partida que vale seis pontos”, - analisou o zagueiro Scheidt.
Em 17o. na tabela geral, com 23 pontos e correndo sérios riscos de não conseguir a classificação, o Timão precisa vencer seus compromissos e ainda torcer por uma combinação de resultados para chegar a zona de classificação. Mas isso parece não abalar o elenco.
“Tem um exemplo que eu vivi no Grêmio em 98. Nós precisávamos ganhar e torcer por três resultados difíceis. Conseguimos e pegamos o Corinthians na outra fase”, disse o atleta, ressaltando que, naquela época, seu time acabou sendo eliminado pelo time paulista.