Rio - Neste domingo, mais uma vez o Fluminense não contará com a sua principal estrela. O meia Roger ainda sente dores no tornozelo esquerdo e, com isso, desfalcará novamente o time no Campeonato Brasileiro, agora contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão. Mas o que era para ser uma dor de cabeça para qualquer equipe, no Fluminense o discurso não é de preocupação em relação à ausência do jogador.
O técnico Oswaldo de Oliveira é quem dá o tom de tranqüilidade nas Laranjeiras. Ele confia plenamente no potencial dos seus comandados e, mesmo sem contar com o seu maior astro, acredita na força do conjunto para superar mais um difícil adversário no Brasileiro. Para motivar o grupo, o treinador costuma consultar a tabela de classificação em que o Tricolor aparece sempre entre os primeiros colocados, independentemente dos desfalques surgidos a cada rodada pela competição.
Esta, por exemplo, será a quarta vez que Roger desfalcará o Fluminense no Brasileiro. E em todas elas pelo mesmo motivo: lesão. Uma palavra aliás que o meia vem se cansando de repetir para justificar a cada ausência na equipe. Vítima de sucessivas pancadas nos jogos pelo Tricolor, Roger desistiu de reclamar das arbitragens e resolveu cobrar dos próprios dirigentes do clube uma atitude, para que coíbam os árbitros coniventes com a violência nas partidas.
No lugar de Roger, o treinador tricolor já decidiu por Jorginho. Assim, ficou descartada a hipótese de Caio ser recuado para o setor, o que aumenta a concorrência no ataque, em que apresenta três opções para Oswaldo de Oliveira: além de Caio, Magno Alves e Roni lutam por duas vagas. Mas a tendência é que Magno Alves tenha vaga assegurada, deixando a disputa para os outros dois companheiros.
Ainda lutando para se firmar no Brasileiro, o Cruzeiro vai usar o fato de jogar em casa para se reabilitar na competição. A equipe vem de uma derrota (2 a 0) no Sul para o Grêmio e fará de tudo para conseguir a sua recuperação. Com o zagueiro João Carlos, suspenso por ter sido expulso em Porto Alegre, o técnico Marco Aurélio promoverá a entrada de Luisão. Mas há duas dúvidas no time que o treinador levará para o vestiário de jogo: Sorín, recuperando-se de uma tendinite no pé direito, ou Alex Santos; e Augusto Recife ou Marcus Vinícius, por ordem técnica.